quinta-feira, 28 de março de 2013

Meus Textos - Três Jovens e uma Descoberta

Numa estrada remota de um antigo reino três jovens caminhavam sem destino ou rumo em busca de um reino chamado “propósito” quando que de repente avistam algumas marcas estranhas e desconhecidas no meio do caminho. Depois de pensarem um pouco sobre o que poderia ser aquilo, eles tem explicações diferentes sobre o que poderia ter ocasionado aquelas marcas ou a quem pertencia. O primeiro chamado C. S. pensa o seguinte:


- Creio que estas marcas sejam pegadas de alguma pessoa de um reino distante, talvez até mesmo de um príncipe, a forma como estão dispostas as marcas não deixam dúvidas de que sejam pegadas de uma pessoa.

Apesar de não fazer idéia de quem seja à pessoa, sua personalidade ou seus pensamentos C. S. acredita firmemente que aquelas marcas sejam realmente de uma pessoa e vai além disto, ele pensa que talvez a pessoa que deixou aquelas marcas possa ajudá-lo a encontrar o reino que ele tanto procura com os outros dois jovens.

Tentando encontrar uma explicação diferente da que C. S. encontrou e após pouca observação o segundo jovem chamado F. N. tece os seguintes comentários sobre as marcas:

- Acredito que estas marcas não sejam de uma pessoa nem e muito menos de algum animal ou coisa consciente, na realidade não há evidências concretas para se afirmar isto. Estas marcas não passam da ação da natureza a ação do vento por um determinado momento na areia causaram tais marcas.

O terceiro após ouvir as explicações dos outros dois expõe os seus comentários:

- Não há razões para desacreditar que as marcas sejam pegadas de uma pessoa, muito menos para afirma que não sejam. É verdade que são marcas complexas e diante disto é difícil de acreditar que apareceram por acaso ou pelo agir da natureza. Prefiro buscar respostas além, quero questionar um pouco mais.

Depois de muito caminharem acabam encontrando o reino que tanto buscavam e quando chegam à porta principal do reino descobrem que as marcas na realidade eram realmente pegadas de uma pessoa, na realidade pegadas do filho do Rei.

Todos os três jovens ansiavam para entrar no reino, mas logo descobrem que precisam passar por um teste. Foi-lhes apresentado três solados com formatos diferentes, eles teriam que identificar qual dos solados foram responsáveis pela marca que eles haviam visto no caminho. O primeiro por ter observado sinceramente as marcas identificou facilmente o solado e teve permissão para passar para o reino. O segundo por ter sido incrédulo quanto à explicação do primeiro não observou muito e conseqüentemente não escolheu o solado correto. O terceiro apesar de não ter escolhido o solado correto, escolheu o solado que mais se aproximava ao correto, por isso teve oportunidade de habitar num vilarejo distante que fazia parte do Reino.

3 comentários:

  1. Muito boa essa alegoria dos graus de glória, Tiago.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Erika!Geralmente não sou de escrever muito apesar de ter muitas idéias na mente, mas muitas vezes não consigo expressar no papel.

    ResponderExcluir
  3. Mas deveria escrever mais Thiago,sobretudo com essas idéias inspiradas fervilhando o seu privilegiado cérebro.Confie no Espírito e nos dons especiais que recebeste e que somente precisas acreditar para avançar,desenvolver... ainda mais.Linda mensagem de texto. Vou compartilhá-la porque vale muito a pena ler e ponderar a respeito.Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons