quarta-feira, 17 de março de 2010

Meus Textos - Respondendo Perguntas e Comentando Afirmações

Este "texto" ainda é fruto dos pensamentos que vieram a minha mente quando estava a participar da comunidade do orkut á alguns meses atrás, nesse responderei algumas perguntas feitas por membros da comunidade sobre Mormonismo e também comentarei algumas afirmações dos mesmos.


Texto

Dia 20 de Outubro de 2009

>Pedro perguntou:
Tiago, mas para isso
não posso simplesmente crer em Jesus
e, se quiser, me filiar a qualquer outra
igreja que crê na inspiração da Bíblia?


Resposta:
Amigo Pedro, Para nós que aceitamos A Bíblia como palavra revelada de Deus, sabemos pela letra da lei que Deus sempre chamou profetas para orientar o povo, no velho testamento vemos inúmeros relatos de povos que foram guiados por profetas, assim como no novo, o próprio Cristo quando habitou na terra, organizou a igreja com profetas e apóstolos, (Ver sexta regra de fé) Portanto torna-se inevitável para aqueles que aceitam a palavra de Deus contida na Bíblia sagrada a filiação em uma igreja com esta mesma organização, pois lembremo-nos que Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre, ele chamou profetas e apóstolos na antiguidade e chama hoje na sua igreja.


>Shino perguntou:
o mormonismo é contra o cristianismo pregado por Deus?


Resposta: As declarações dos presidentes quando compreendidas realmente, mostram claramente a real verdade que existe no mormonismo, que é na realidade uma promulgação das doutrinas deixadas por nosso Senhor Jesus Cristo, isto é, as doutrinas ensinadas na igreja mórmon são bíblicas, sendo assim o mormonismo é a favor do cristianismo pregado por DEUS e “não pelos homens”.

>Marcele perguntou
Ora, se você acha que a Bíblia é incorreta, por que acredita em Deus?

Resposta: Marcele não é que acho a Bíblia incorreta, apenas que perpetuaram-se erros de homens, que tiraram muitas coisas claras e preciosas da palavra revelada do Senhor, quer por propósito ou na parte de tradução. Só rearfimando acredito em Deus do fundo de meu coração e minha alma e juntamente com esta crença acredito na Bíblia de todo o coração.

>Marcele perguntou
O que você acha que é incorreto nela? Pega só as partes que lhe convém?

Resposta: Eu acho incorreta nela como disse os erros de traduções, para quem não sabe de que erros estou a falar, colocarei um pouco mais abaixo alguns erros que costumo encontrar ao ler a bíblia.

>Revelações perguntou:
Responda-me
E o batismo apos a morte? vcs entao batizam os mortos?

Resposta: Correto, fazemos sim esta ordenança, que é o batismo pelas pessoas que já partiram desta vida e não tiveram a oportunidade de ouvir o evangelho de Jesus Cristo. Para aqueles que afirmam que isto é doutrina de demônios deveriam por afirmarem que lêem constantemente a Biblia, estarem familiarizados com esta ordenança que era realizada na época dos apóstolos, Paulo ao falar sobre a ressurreição para pessoas que não acreditavam nesta verdade em coríntios deixam bem clara a veracidade dessa ordenança lemos: “Ora, se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição dos de mortos? Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Porque se batizam então pelos mortos?” (I coríntios 15:12,29) As vezes fico intrigado como um versículo de escritura tão claro deixam as pessoas confusas e levam muitas pessoas a usarem este mesmo versículo de escritura para provar a possível inverdade desta doutrina. Este versículo é super claro, mas para aqueles que não estão entendendo, tentarei no meu parco entendimento explicá-los. Paulo estava falando para um povo que não acreditava na ressurreição como podemos ver nos versículo 13, pois ele diz: “como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição dos de mortos?” então o que já sabemos é isso, então Paulo faz uma pergunta para tentar mostrar o qual infundado era tal pensamento (o de não crer na ressurreição) que é esta: ”que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Porque se batizam então pelos mortos?”, com isto concluímos que as pessoas se batizavam pelos mortos nessa época, mas não criam na ressurreição, por isso Paulo fez aquela pergunta. Para aqueles que ainda têm dúvida com relação a veracidade desta ordenança, recorrerei ao apóstolo Pedro, lemos: “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo espírito; No qual também foi e pregou aos espíritos em prisão; Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram.” (I Pedro 3:18-20) Clara como toda a verdade contida nas escrituras, Pedro ensina que Cristo pregou aos espíritos das pessoas que tinham rejeitado as palavras de Noé e não tinham arrependido-se dos pecados, e foram mortas pelas águas do dilúvio. Agora uma simples pergunta: Para que serve a pregação do evangelho mesmo? Respostas como sempre nas escrituras, João Batista o mesmo que batizou Jesus Cristo, pregou no deserto dizendo: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 3:2), a pregação do evangelho é para o arrependimento. Outra coisa importante a ressaltar sobre a importância desta ordenança é que muitas pessoas morreram sem o conhecimento do evangelho de Cristo, e como o Senhor Jesus Cristo diz que aquele que não nascer da água e do Espírito não entrar no reino de Deus (João 3:5), presumimos que aqueles que morreram sem esse batismo não poderão entrar no reino de Deus, sendo assim como Deus é um Deus de justiça providenciou esta maneira para seus filhos que não tiveram a oportunidade de ser batizado por homens que tinham poder e autoridade concedido por ele.

>Paulo disse:
o melhor que vc faz é cair fora dessa seita meu irmão!
vamos buscar a cristo enquanto a tempo...
essas dotrinas babilouca é barril!
pode ter certeza absoluta de que cristo não compactua com essa seita!
não estou julgando,estou afirmando!
esta igreja esta muito longe de ser a igreja de cristo!
chega a ser insano essa linha de pensamento dos mormons...os falsos profetas estão conseguindo mesmo manipular a massa de todas as formas.

só jesus cristo salva!
e só deus é deus! unico! ele é o alpha e o omega!
quer dizer que os mormons serão deuses em sião...meu deus...
que jah nos abençoe e que liberte-nos das mentiras diversas que nos rodeião, pois estreito é o caminho da gloria, e largo o da perdição.

Comento: Amigo bem que o profeta Isaías disse: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os meus caminhos são os vossos caminhos, diz o Senhor.” (Isaías 55:8), a não compreensão de certos princípios ou doutrinas de Deus por parte dos homens não torna automaticamente aquele princípio ou doutrina “babilouca” como disse você. Você disse que Cristo não compactua com esta Seita, primeiro já definimos o que é seita e segundo tenho demonstrado até o presente momento que nossas doutrinas são verdadeiramente bíblicas. E por fim concordo com sua afirmação que só Jesus Cristo salva, e que nós temos apenas um Deus a quem devemos adorar em espírito e em verdade, e que este é o Alfa e Ômega.

>Pedro disse:
Tiago vc disse:
"Você tem que crer unica e exclusivamente e Jesus Cristo para ser salvo, e aceitar as doutrinas ensinadas por ele, e guardar seus mandamentos."
Concordo com a primeira parte...
Com relação a aceitar doutrina ensinada por ele isso já é um acréscimo...
"CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO, E SERÁS SALVO, TÚ E TUA CASA"

Comento: Infelizmente têm muitas pessoas que não estão familiarizados com o que dizem as escritura sagradas. Amigo não basta à crença ou como muitos dizem a fé, devemos agir, mostrar o nosso amor a Cristo pelas nossas obras, lembre-se que no tribunal do grande Jeová nos últimos dias seremos julgados pela nossa fé, desejo de coração e também pelas nossas obras. O servo de Deus, chamado Tiago, ao falar sobre a fé ele disse: “Meus amados, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Agora se ainda tens dúvida com relação ao que deves realizar para operar a sua própria salvação ou de certa forma negares o que Tiago diz, estarás negando a palavra revelada de nosso Deus, prefiro fazer como Tiago diz: “mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Outra escritura que seria conveniente apresentar é esta: “Se me amais guardai os meus mandamentos.” (João 14:15)

>Pedro disse:
Basta CRER
PORQUE JESUS CUMPRIU A LEI POR MIM!


Comento: Sem a menor dúvida que Cristo já fez algo por nós, ele fez a parte que não conseguiríamos fazer por nós mesmos, ele sofre por todos os nossos pecados, agora sobre Cristo ter cumprido a lei por nós, acredito que ele cumpriu a lei de Moisés e nos deu algo mais elevado a seguir, pois ele disse: “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão; será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão; Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mateus 5:21-22,43-44), esta é a lei que devemos cumprir agora, contento muitos outros princípios.

>Pedro Pergunta:
E QUAL O MAIOR MANDAMENTO, TIAGO?
MANDAMENTO NÃO É DOUTRINA.


Respondo: Ao você fazer esta pergunta lembrei-me desta passagem de escritura: “E os Fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os Saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei interregou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de todas a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é:Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:34-39) considere-se respondida sua pergunta com base escritural.

>Pedro disse:
A OBRA DE DEUS
“A obra de Deus é esta: QUE CREIAS naquele que ele enviou” Jo. 6:29


Comento: Como bem explicado por min antes, concerteza isso, mas não apenas.

>~s3t Rafael pergunta:
desculpa, mas dessa eu n sabia,
desde quando foi resumido os 10 mandamentos? como assim ?


Humildemente respondo: Quando digo resumido digo simplificado, como citado na escritura um pouco acima, certa vez Cristo foi interregado por um homem que queria saber qual o grande mandamento na lei, Jesus respondeu que era amar a Deus e segundo amar ao próximo, isto na minha concepção é uma simplificação (resumo) até porque os 10 mandamentos resumi-se ao amor a Deus e amor ao próximo.

>Lucciene disse:
Não preciso saber tudo para comprovar que esta realmente é a igreja restaurada de Jesus Cristo, eu sei não somente pelos estudos, mais porque perguntei a Deus e ele min respondeu por meio do espirito santo...
Tiago 1:5 diz: Quem tem falta de sabedoria peça a Deus... ]eu tbem pergunto coisas pra Deus,mas as vezes quem responde e meu propio ego...tenho que tomar cuidado com isso!!!Quanto a vc acreditar que esta e a igreja restaurada,e um direito seu,eu nao acredito!!!e um direito meu...e uma questao de pontos de vistas diferentes,viu so',nao e nada pessoal,cada um acredita no que quer.


Comento: Quando disse que perguntei a Deus e ele me respondeu pelo Espírito Santo, afirmo que realmente ele me respondeu, não foi o meu Ego, como você que insinuar, Pois eu sem menor dúvida sei que podemos orar ao nosso Pai Celestial, e ele vai nos responder mediante nossa fé.

>Pedro disse:
No final das contas
cada um no seu quadrado, Tiago.
Se você tem essa certeza de que esta
é a igreja restaurada de Jesus então
vai fundo! Mas aceite as convicções
alheias a respeito da certeza que possuem
de que as doutrinas do mormonismo contrariam
a Bíblia que, para os cristãos é o único livro
inspirado pelo Deus Único e Verdadeiro!


Comento: Concerteza sei que esta é a igreja restaurada de Jesus Cristo, agora aceitar convicções alheias a respeito de que doutrinas de mormonismo contraria a bíblia, não consigo pois não suporto mentira, e o que tenho mostrado até aqui, declara claramente que as doutrinas da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias está de acordo com as verdades ensinadas por Cristo contida na Biblia.

>Caio disse:
O cara além de ser mormon acha que tudo o que mostramos aqui é paranóia?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Isso é bíblico meu amigo... o MUNDO JAZ NO MALIGNO. Vai estudar, antes de atirar pedras e falar que não sabe.


Comento: Em nenhum lugar disse que tudo o que vocês estavam falando era paranóia, agora com relação ao incentivo ao estudo, agradeço e aproveito para falar que já estou a estudar, e procurando saber a vontade de Deus para min.

>Caio disse:
As pessoas ficam se apegando a doutrinas, ao invés de se apegarem à bíblia e condenar TUDO O QUE VAI CONTRA A ELA... condenar as HERESIAS, e 99% das religiões cristãs tem coisas que são anti-bíblicas, pois o diabo se infiltrou nas igrejas.


Comento: Amigo dizer que o Diabo se infiltrou em todas as igrejas é algo meio que generalizado, lembre-se que quando Cristo falou para Pedro sobre a sua igreja: “e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Eu acredito em um Deus que não se deixa se vencer pelo Diabo. Agora com relação aos 99%, lembre-se 99% não são 100%.

>~s3t Rafael disse:
Só uma letra kra, vi no seu album os livros q vc leu ... tente pesquisar sobre os autores, se n me enganoooo, mas posso estar enganado, alguns dles eram membros da maçonaria, loogo tiverem suas escritas inspiradas em seus conceitos pessoais e espirituais, sendo q eram maçonicos. Não seria uma boa idéia vc se apegar dessa forma a certos conhecimentos ...


Comento: Você esta a falar desses livros:
LIVRO DE MORMON
COLEÇÃO TITÃS
DAY OF DEFENSE
O CODIGO DA VINCI
UMA BREVE HISTÓRIA DE QUASE TUDO
O MILAGRE DO PERDÃO
JESUS, O CRISTO
MANIA DE MATEMÁTICA
e: A HISTÓRIA DE UM NUMÉRO
MATEMÁTICA DIVERTIDA E CURIOSA
O ÚLTIMO TEOREMA DE FERMAT
O HOMEM QUE CALCULAVA
20.000 LÉGUAS MATEMÁTICAS
Primeiramente nenhum desses livros trata de Maçonaria, tratam apenas de assuntos que me interessam como pessoa, entre os temas tem-se: Matemática, religião, História, Ciência e Fatos fictícios.

>~s3t Rafael disse:
Tiago, eu sei o q vc sente, tu ainda é guri novo, odeia ter sua "verdade" confrontada, mas pelo q vi tua interpretação tá falha, eu flei AUTORES, não as "obras".
Mas enfim nada q for aki flado vai t fazer pensar contra o q no momento vc acredita cegamente, Deus não lhe abandonará se vc for tentar procurar sobre o outro lado da sua religião.

Comento: Amigo, posso ser novo, mas isso não me tira a oportunidade de estudar nem me tira o discernimento de compreender a verdade. Com relação a interpretação não há falha, pois apenas disse que o tema abordado pelos autores não era maçonaria. Ressaltando não acredito cegamente, pois estudo e compreendo, a respeito de procurar o outro lado da religião, afirmo não há outro lado.

>Caio disse:
Tiago, sem dúvida alguma acredito. Deus não deixaria corromperem seu livro sagrado e as profecias PROVAM que a bíblia é real e que Deus existe.


Comento: Fico feliz em dizeres que acredita na Bíblia, posso afirma também que acredito, e acredito que Deus não deixaria que os seus princípios fossem corrompidos. Concerteza ele é um livro sagrado que tem profecias que foram e serão cumpridas.

>Caio disse:
Eu acredito na Bíblia e tento seguir coisas bíblicas e não ANTI-BÍBLICAS, e isso (coisas anti-bíblicas) a maioria das doutrinas têm, e o mormonismo não é diferente.


Comento: Apenas afirmando novamente que tenho provado até aqui que as doutrinas mórmons não são anti-bíblicas.

>Marcele disse:
Nós também fizemos simples perguntas antes de você, e até agora você tá enrolando, o cumprimento das profecias descritas nelas já provam a veracidade da mesma. E se você se sente tão abalado pelos homens do concílio, certamente sua fé se abala fácil também.


Comento: Não me sinto abalado pelas contradições que os sacerdotes corruptos deixaram na bíblia no concílio de Nicéia, apenas estava a usar este evento para justificar os erros de homens que existem na bíblia.

>Caio disse:
Amigo, eu não sigo doutrina nenhuma, sou apenas um cristão que lê a Bíblia e segue os mandamentos do Senhor Jesus.


Comento: Só para motivo de esclarecimento Doutrina significa ensinamento, então você ao dizer que lê a Bíblia e segue os mandamentos do Senhor, como mandamento é um ensinamento do Salvador, você diz automaticamente que segue doutrina, isto é, a doutrina de Cristo. Assim afirmo que eu sigo doutrina como também os membros da igreja, seguimos a doutrina de Cristo, contida na Bíblia.

>Marcele disse:
Acho que a maioria aqui segue a palavra de Deus e não humanos passíveis de erro. A verdade da Bíblia que podemos comprovar com os fatos acontecidos já é suficiente para quem realmente crê no Senhor.

"E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."

Dó de quem mudar, ou mudou.


Comento: Com absoluta certeza os fatos acontecidos (profecias cumpridas) já é o suficiente para comprovar a veracidade da Bíblia. Esta mesma bíblia escrita por homens passíveis de erros, que foram inspirados pelo Espírito Santo. Com relação à escritura citada para não acrescentar nem tirar palavras do livro, lembre-se que os livros da Bíblia foram escritos separadamente, e depois unidos, então quando João autor do Livro de Apocalipse ou Moisés autor do livro de Deuteronômio afirma isso, eles estão única e exclusivamente se referindo ao seu livro, e não a bíblia como um todo. E o livro de Mórmon não veio para acrescentar ou tirar, mais para juntamente com a bíblia prestar testemunho que Jesus é o Cristo o filho de Deus.

>Revelações se referido ao Jhony disse:
e para o caro jhony
Os Cristaos aqui como eu nao estamos rodeando ninguem, estamos falando de Cristao para Cristao, e ninguem precisa de templo para louvar a Deus, vc precisa levar a palavra de Deus as pessoas que carecem dela, mais inventar coisas que nao estao escritas meu irmao isso nao ta certo.

Saka so veio um "anjo" e se apresentou a um garoto e disse que ele iria abrir a igreja de Jesus e deu umas placas de ouro com umas escritas e disse ke seria assim e pronto...

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Galatas 1:8

So isso pra mim basta meu irmao, isso esta escrito na sua biblia tambem... Nao existe complemento para a palavra de Deus...


Comento: Dizer que não precisamos de templo para adorar a Deus é “meia verdade”, Pois isso não justifica a não construção de templos para a adoração, Devemos nos lembrar que Moisés construiu um tabernáculo para adorar Deus, Esse era um tabernáculo móvel pois os filhos de Israel ainda estavam no deserto, quando estes chegaram a terra prometida, construíram outro templo para adoração, só que este fixo, lemos: “E SUDEDEU que no ano de quatrocentos e oitenta, depois de saírem os filhos de Israel do Egito, no ano quarto do reinado de Salomão sobre Israel, no mês de Zive (este é o mês segundo), começou a edificar a casa do SENHOR.” (I Reis 6:1), portanto está escrito que sempre o povo de Deus construíram templos para a adoração, para realizar ordenanças. Agora sobre esta escritura uqe é Galátas 1:8, devemos ver claramente que Paulo fala de outro evangelho, e com relação ao livro de Mórmon, ele não traz outro evangelho, Mas sim o mesmo pregado por Cristo. E por falar nisso, lembrei-me agora da escritura que esta no livro de Apocalipse que é a visão de João sobre o fim dos tempos, diz: “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, que tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo e língua e povo,” (Apocalipse 14:6), João viu um anjo voar pelo meio de céu que tinha o evangelho eterno e não outro evangelho.

>Marcele disse:
Acho que ele quis dizer que esse ensino só existe pra vocês, não tô vendo na Bíblia, e o mandamento do
Senhor é seguir a palavra Dele e não complementos.


Comento: Concerteza o mandamento do Senhor é seguir a sua palavra e não complementos, mais nos últimos dias vemos claramente a confusão teológica justamente por não seguirem o que diz a palavra de Deus.

>Robson disse:
Finalizando esse assunto!
Peço aos amigos da comunidade que não debatam mais com o Thiago esse assunto pois todos nós sabemos que o mormonismo contraria a Bíblia em quase todos os sentidos, nós respondemos aqui com a Bíblia mais ele diz que isso não é argumento. Ora a própria Bíblia que ele diz que acredita dá testemunho contrário ao mormonismo.
Quando eu fiquei sabendo de todas essas discordâncias do evangelho mórmon comparado ao evangelho de Cristo que é a salvação na pessoa de Jesus Cristo e não a "exaltação". Eu fiquei um tanto que apreensivo, porque a maioria das pessoas que conhecia, amigos ,família e etc eram da igreja, a minha vontade era que a Bíblia estivesse errada e a minha religião verdadeira.

Mas não há religião que subsista mediante tão forte discordância bíblica, pois como posso dizer que acredito em Deus se eu contrario a palavra Dele, achando que vou ser deus um dia?

Como posso dizer que acredito em Jesus, se eu discordo da palavra Dele quando Ele diz que no céu não há vida marital e eu acredito que homens e mulheres podem ser casados para toda a etenidade?

Mateus 22:28 Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

E muitas outras coisas além das evidências fortíssimas das ligações do mormonismo com a maçonaria e os iluminati.
E os símbolos satânicos no templo que eles dizem santo?
Na verdade eu tinha raiva dos crentes e talvez eu fosse pior que o Thiago aí!
Mas Deus teve misericórdia de mim, eu agradeço a Ele por ter me tirado desse engano de satanás. E peço a Deus que possa tirar as fortalezas da mente do Thiago para que possa brilhar o evangelho das boas novas para ele. Porque o verdadeiro evangelho diz que homem precisa de salvação e não de exaltação.

João3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Se ele quiser continuar nesse caminho, então que Deus tenha misericórdia da sua alma, porque cada um é responsável por si diante de Deus!


Salmos 119:101 Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.

Provérbios 14:12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.


Ezequiel 3:19 Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.


Amém!


Comento: Como sempre a pessoas anti-mórmons usam o mesmo argumento para desacreditar as doutrinas, pegam partes de discursos de líderes da igreja, distorcem e usam uma escritura bíblica para de certa forma desacreditar o mormonismo, o que até agora não prova nada, muitos afirmam que já foram membros que conheceram a doutrina dos mórmons, que soube que era errada e que por isso saíram, a estes eu digo, vocês não conheceram ou não compreenderam realmente. O Robson disse que não há religião que subsista mediante a tão forte discordância bíblica, concordo com você, e afirmo que o mormonismo tem subsistido até o presente momento, e subsistirá até e após a segunda vinda de Cristo. Ele diz que quando era Mórmon tinha raiva dos crentes, ele diz que talvez fosse pior que eu, tentando distorcer descaradamente ou de certa forma tentar passar que eu odeio os crentes, o que é pura mentira, o mormonismo baseia-se nas doutrinas de Cristo, e como as doutrinas claramente evidenciam, amai ao próximo como a ti mesmo, clara e evidentemente que o mormonismo ensina isso, agora se você não aprendeu ou não quis aprender isso, prova que você não conhecia e não conhece a doutrina mórmon.


Dia 21 de Outubro de 2009


>Anderson pergunta:
Tiago Lisboa

O que significam essas declarações para você?


”Quem, em seu juízo perfeito, poderia, por um só momento, supor que a Bíblia em sua forma atual seja um guia perfeito?”. ORSON PRATT – Divine authenticity of the book mórmon.

“... houve um casamento em Caná na Galileia, e uma cuidadosa leitura desse acontecimento levará a descoberta de que ninguém mais do que Jesus Cristo casou-se naquela ocasião. Se ele nunca se casou, sua intimidade com Maria e Marta e a outra Maria...deve ter sido altamente indecorosa e imprópria, na melhor das interpretações”.ORSON HYDE – Journal of Discourses 13:259

“Ele {Jesus} não foi gerado pelo Espírito Santo”. BRINGHAM YOUNG – Jounal of Discourses 1:50,51-

“Quanto ao Diabo e seus espíritos-amigos, eles são irmãos do homem e também de Jesus e dos filhos e filhas de Deus no mesmo sentido que nós somos”. JOHN H. EVANS – Na American Prophet, pg. 241.


Comento: 1º declaração: Como já falei a bíblia contem erros de homens, portanto supor que a Bíblia em seu estado atual seja o guia perfeito não é conveniente, note que ele disse em sua forma atual. 2º declaração: A opinião pessoal de alguns lideres da igreja com relação a alguns pontos de eventos não relatados ou não explícitos nas escrituras não é doutrina da igreja. 3º declaração: Acreditamos que Cristo foi gerado pela virtude do Altíssimo, como relatado em Lucas 1:35: “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” 4º declaração: O Diabo e seus espíritos são anjos decaídos, sendo assim todos viviam e foram criados por Deus, assim como todos nós fomos criados por ele.

>Comentaram:
Incrível como a religião, seja qual for, cega a pessoa. Jesus não disse: "conheça a verdade e ela o libertar-a" àtoa. Meia hora de estudo Bíblico põe abaixo todas essas doutrinas seculares.


Comento: Incrível como décadas de estudos não conseguiram pôr abaixo a doutrinas bíblicas de A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias.

>Anderson disse:
Já que você é tão loquaz e seguro do mormonismo, quem sabe não nos soluciona o enigma abaixo:
Livro de mormon: "Eis que ele [o Filho de Deus] nascerá de Maria em Jerusalém, que é a terra de nossos antepassados..." (And behold, he [the Son of God] shall be born of Mary, at Jerusalem which is the land of our forefathers, she being a virgin, a precious and chosen vessel, who shall be overshadowed and conceive by the power of the Holy Ghost, and bring forth a son, yea, even the Son of God. (alma 7, 10); http://scriptures.lds.org/alma/7).
Bíblia Sagrada: "Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito..." (Lucas, II, 4-7).
A Bíblia diz que Cristo nasceu em Belém.
O livro de mormon diz que foi em Jerusalém.
Aguardo sua resposta...


Respondo e comento: Você mediante a essa linha de raciocínio quer provar que o livro de mórmon é errado, por conter este suposto erro com relação a cidade onde Cristo nasceu. Mas o que acontece ai é que o anjo ao passar a revelação ao profeta, ele tinha o objetivo de Passar a ele (profeta) que Jesus Cristo nasceria na terra dos pais do profeta que ficava na redondeza de Jerusalém, portanto ao ele se referir Jerusalém ele estava apenas querendo passar ou falar terra de seus pais.


>Ben Lyin'us pergunta:
Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Ultimos Dias.

Quem criou essa nomenclatura tãaao longa? E o que significa literalmente?


Respondo: A igreja = Conjunto de pessoas, Jesus Cristo= porque a igreja é de Jesus Cristo, ele é a pedra principal de esquina, dos santos= pois os membros são chamados santos, assim como no tempo dos apóstolos, mas isso não quer dizer que os membros se julgam perfeitos, Dos últimos Dias= acreditamos estar vivendo nos últimos dias, antes da segunda vinda de Cristo.

>Marcele disse:
O Tiago pode até estar querendo nos incutir algo bom sobre o mormonismo ]pode ser,mas ele com esse comportamento,demonstra o contrario,tenho pessoas proximas a mim que sao da mesma doutrina dele,sao pessoas maravilhosas,e bem intencionadas na vida,comportamento cristao,mas sao diferentes dele.


Comento: Ai você pegou pesado, acho que você não deveria julgar o comportamento de uma pessoa pelos recados (posts) que ele deixa em uma página de relacionamento(Orkut), por isso as vezes fico com receio de debater(explicar) doutrinas da igreja pela NET, pois as pessoas nunca sabem qual minha real intenção pela maneira como estou agindo.

>Anderson disse:
Todas as doutrinas da igreja mormon tem base
na biblia..

Como se vocês não acreditam na veracidade dela?


Comento: Concerteza acreditamos na veracidade da Bíblia e as doutrinas tem bases bíblicas.

>Anderson disse:
Igor e Anderson
1 Timóteo 1:3 Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,

4 Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.



O mormonismo é todo composto por fábulas e doutrinas de demônios, quando vocês encontrarem alguém sem humildade para reconhecer que essa religião é uma outra doutrina totalmente diferente do evangelho, vocês vão sempre entrar em questionamentos intermináveis, eu pedi que é melhor orar pelo Tiago, do que debater com ele, pois a escuridão da nova era já penetrou em seu coração, leiam um trecho do perfil dele:


....pois o homem para isso tem que conhecer a si mesmo, o homem tem de se expandir a uma consciência cósmica....

A velha religião da serpente, evoluir, exaltar, ser como Deus.........


Comento: Como sempre a arma da generalização sempre utilizada pelos anti-mórmons, como já cansei de dizer, as doutrinas do mormonismo ou da igreja d Cristo, são baseadas na Bíblia. Agora extrair trechos do meu perfil para desacreditar o mormonismo foi o cúmulo.

>Robson disse:
Eles não sabem explicar porque são enganados, quando o anticristo se manifestar eles vão achar que é Jesus voltando...


Comento: Sabe Robson, em meu pouco tempo de Igreja, isto é, 8 anos e alguns meses, sempre vi que os membros dedicam-se ao estudo, inclusive muitos dos membros sabem até mais doutrinas do que algumas pessoas que servem como líderes, agora dizer que somos enganados não tem fundamento, pois somos aconselhados a procurar saber a veracidade das doutrinas por nós mesmo.

>Anderson disse:
Tiago. Eu ja estudei algumas e posso te aformar que não é coisa boa.

Eu estudo a maçonaria faz uns 4 anos. Claro que eu nao estudo em tempo integral, mas estudo muito sobre ela.
Não se engane.


Comento: Tudo bem, não estou aqui para defender a maçonaria, mas pelas fontes que tens estudado o mormonismo, tenho minhas dúvidas com relação as fontes que estudas a maçonaria. Para motivo de esclarecimento também estudo a maçonaria.

>Anderson disse:
Tiago

A gente não ta aqui pra te contrariar, não.
Estamos aqui pra te por frente a verdade da Palavra de Deus.
Isso tudo que você está vivendo não faz sentido pra você, eu sei disso.
Você é jovem e está descobrindo um mondo novo, cheio de perguntas, faça suas perguntas aos seus líderes e duvide das respostas, refute com a Palavra de Deus até que não tenha mais como refutar. Regeite tudo que não vem de Deus.

Não estamos te convidando a deixar de seguir seu lider religioso para seguir o nosso, pois nossos líderes as vezes erram." Maldito o homem que confioa no homem", nós não estamos te chamando para uma mesmice.

Estamos te convidando a uma vida nova. Uma vida de prosperidade espiritual, não material. Uma vida de progressão de fé em fé até quando Deus nos arrebatar dessa para MELHOR.


Comento: Amigo as coisas em que acredito não são totalmente meros frutos de crenças em que os meus líderes dizem, mas pelos estudos que empreendo tenho comprovado por min mesmo a veracidade das coisas.

>Anderso disse:
Tiago

Como vc já conhece essa boa fonte de questionamentos sobre o mormonismo, não é sábio de minha parte ficar te fazendo essas perguntas a vida toda. Questões minhas são muitas, na internet, nem se fala. Nem o tempo de vida de sua seita seria suficiente para respondê-las (Afinal, não são de hoje, nasceram junto com ela e ainda estão de pé).

Faz o seguinte cara, questione você mesmo.
Se você não vê sentido nisso e sabe que contradiz com toda a Palavra de Deus, porque insiste em defendêlos. Você acha mesmo que suas conclusões são mais verdadeiras que a própria palavra do SENHOR? Você acha que realmente conhece o lado certo disso?
E o que faz do lado errado?


Comento: Não insisto em defender o mormonismo, apenas estou a defender o que acho verdade, e não acho que as minhas conclusões são mais verdadeiras que a palavra de Deus, pois minhas conclusões baseiam-se nas palavras dele.

>Kleber disse:
Beija Flor

a questão é que o mormonismo em sua totalidade é contra a Biblia original já a Presbiteriana como vc fez questão de citar é contra mas depende da congregação ao qual vc se refere... mais uma vez aqui nessa comunidade se vê um dos piores erros de julgamento prévio: A GENERALIZAÇÃO

Comento: Apenas repito o que você disse, nessa comunidade se vê um dos piores erros de julgamento prévio: A GENERALIZAÇÃO.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons