quarta-feira, 17 de março de 2010

Minha Missão de Tempo Integral

Quando os membros de A Igreja De Jesus Cristo dos Santos Dos Últimos Dias falam de Missão, compreende-se o período relativo, onde a pessoa deixa todas as suas obrigações pessoais para servir ao Senhor Jesus Cristo, este período é de tempo integral, ou seja, será um momento em que o membro dedicará todo o seu tempo a serviço dos propósitos da Igreja. Para moças esse período é de 1 ano e 6 meses, para homens é de 2 anos e para casais missionários este período é de 3 anos. Eu, como membro desta organização divina não poderia perder a oportunidade de servir ao meu Salvador Jesus Cristo ajudando as pessoas a reconhecerem a verdades ensinadas pela Igreja sua Igreja. Por isso estou a preparar os papéis de recomendação para o serviço missionário, que estarei realizando logo mais no mês de Abril de 2010 provavelmente.
Pelo fato de ter tomado essa decisão, certo dia um amigo veio perguntar-me qual era o propósito desta missão, acredito que essa é uma de muitas perguntas que as pessoas gostariam que fossem respondidas. A resposta para esta pergunta é simples, um manual missionário conhecido como PREGAR MEU EVANGELHO responde a esta pergunta categoricamente, lemos: “Convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, de se receber o dom do Espírito Santo e de perseverar até o fim.” (Pregar Meu Evangelho P. 1) Este é o meu propósito, como também o propósito dos missionários que servem das mais variadas missões em todo o mundo. Eu ainda não sei onde servirei a Missão, pois não obtive a resposta dos líderes gerais da Igreja, recebi um notificação via e-mail de um líder de Salvador-Bahia dizendo-me que o chamado tinha sido enviado na sexta-feira (05/02/2010), sendo assim muito provavelmente daqui a 3 semanas estarei recebendo a resposta com relação ao local a servir por meio de uma carta da liderança da igreja de Salt Lake City estado de Utah nos Estados Unidos, dizendo além disso, o que será preciso preparar para a viagem.

Existem Missões da Igreja nos diversos Países do Mundo, cada Missão tem um casal responsável para administrar os assuntos da igreja naquele local, o seguinte mapa facilita a localização de tais.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons